Segundo o presidente do Belenenses, António Soares, o atraso deveu-se "a dificuldades em termos de funcionamento interno" e não à empresa que trata da elaboração do documento (Epimetheus).
"Agradecemos todo o trabalho feito pela empresa, mas por uma série de situações internas não foi possível entregar a documentação de uma forma atempada", disse à saída da reunião António Soares.
Segundo o documento, a SAD do Belenenses apresentou um resultado líquido negativo de 1,286 milhões de euros, menos cerca de 110 mil euros em relação a 2010.
O Relatório e Contas torna ainda público um novo acordo de pagamento dos direitos económicos e desportivos do guarda-redes Tiago Schmidt, que representou o Belenenses de 2007 a 2009, aos brasileiros do Avaí, em 42 prestações mensais consecutivas de 12 mil euros, num total de 504 mil euros, em detrimento dos 423 mil anteriormente negociados.
A nova assembleia-geral da SAD está assim agendada para dia 23 de março, às 18 horas, na sala de imprensa do Estádio do Restelo e abordará os mesmos pontos, de onde se destaca a "Fixação de Remunerações" à administração, a aprovação do Relatório e Contas, e a recomposição dos órgãos sociais, uma vez que Carlos Pereira Martins, que é simultaneamente presidente da Mesa da Assembleia-geral do clube e deste organismo colocou o lugar à disposição.