Depois de três partidas sem vencer, o Penafiel regressou hoje às vitórias, batendo o Arouca por 2-1, em jogo relativo à 22.ª jornada da Liga de Honra em futebol.

Com dois golos apontados ainda na primeira parte, por Manoel e Sérgio Oliveira, a equipa penafidelense garantiu os três pontos, numa partida na qual se mostrou superior e mais eficaz nos lances junto à baliza adversária.

O Penafiel, que subiu à sexta posição, com 32 pontos, desde cedo mostrou a vontade de chegar ao golo, situação que apenas aconteceu aos 24 minutos por intermédio de Manoel, o melhor marcador da equipa, que, numa grande penalidade, não errou o alvo.

Quatro minutos depois, os da casa aumentaram a vantagem com um golo de bonito efeito apontado por Sérgio Oliveira.

O médio, de fora da área, atira a bola para a baliza de Bruno Conceição, não dando qualquer hipótese de defesa.
Mesmo em cima do intervalo, o Arouca relançou o jogo para a segunda parte, com Miguel Angelo a reduzir com um golo de cabeça.

No segundo tempo, manteve-se a tendência de superioridade do Penafiel e, aos 62 minutos, Manoel voltou a ter nos pés a oportunidade de golo.

O melhor marcador penafidelense foi chamado a concretizar mais uma grande penalidade, mas o guardião do Arouca defendeu.

No minuto seguinte, novamente Manoel isolou-se e na cara de Bruno Conceição acabou por rematar ao lado da baliza, falhando assim, num minuto, duas oportunidades flagrantes de colocar o Penafiel numa posição mais confortável.

Até ao final do encontro bastou aos da casa manter a vantagem, reforçando a defesa e não arriscando no ataque.

Jogo no Estádio do 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Arouca, 2-1.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, Manoel, 24 minutos.
2-0, Sérgio Oliveira, 29.
2-1, Miguel Angelo, 45.

Equipas:
- Penafiel: Riça, Dias, Allyson, Paulo Oliveira, Elízio, Rafa, Ferreira, Sérgio Oliveira (Pedrinha, 71), Pedro Coronas (Rúben Ribeiro, 01), Manoel e Guedes (Vítor Bruno, 90).
(Suplentes: Vítor Golas, Valdemar, Vítor Bruno, Rúben Ribeiro, Pedrinha, Aldair e Baptiste).
- Arouca: Bruno Conceição, Fernando, Juan, Miguel Angelo, Backar, Nené (Vinicius, 65), Soares, Babanco, Hélder Silva (Bruninho, 46), Joaeno e Jorge Leitão (Roberto, 65).
(Suplentes: Rui Nereu, Vinicius, Filipe Melo, Bruninho, Paulinho, Hugo Monteiro e Roberto).

Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (23), Nené (42), Miguel Angelo (61) e Guedes (69).
Assistência: Cerca de 1.600 espetadores