José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, rejeita haver interferência na verdade desportiva com a decisão de não haver despromoções no final da época na primeira Liga e Liga de Honra de futebol.
"As pessoas que andam no futebol, se forem sérias, vão lutar até ao último minuto pela melhor classificação", disse o dirigente serrano à Agência Lusa, acrescentando acreditar “que cada clube vai trabalhar para atingir os seus objetivos".
A confirmar-se, a decisão poderá beneficiar o Sporting da Covilhã, que após uma série de nove jogos sem ganhar ocupa, há duas semanas, a penúltima posição da Liga de Honra.
"Eu não penso nisso. Penso é que até ao final do campeonato temos de sair da situação em que estamos", acentua José Mendes.
José Mendes aplaude o alargamento e enaltece que, no caso da Liga de Honra, as equipas passem a ter mais jogos, não tendo tantos períodos de paragem.
O presidente realça ainda a previsão de mais receitas das transmissões televisivas e acredita que a inclusão das equipas B dos chamados clubes grandes "vão dar maior visibilidade" ao segundo escalão do futebol.
O maior número de jogos vai implicar uma despesa adicional de 30 a 40 mil euros, mas o presidente serrano adianta que a Liga está a estudar uma solução que irá compensar esse gasto adicional.