Paulo Pedro foi hoje apresentado como treinador principal do Atlético, equipa da Liga de Honra de futebol, sucedendo a Carlos Pereira que interinamente ocupou o cargo após a demissão de João de Deus.

Ex-adjunto de Paulo Duarte na seleção de futebol do Burkina Faso, Paulo Pedro, de 41 anos, rubricou contrato até ao final da temporada com possibilidade de renovação e tem agora a oportunidade de liderar uma equipa técnica.

O Atlético estava a ser comandado interinamente por Carlos Pereira, treinador de guarda-redes, depois da demissão de João de Deus, a 26 de fevereiro, após a vitória (1-0) sobre o Arouca. O facto de ter apenas o segundo nível do curso de treinador obrigou a direção liderada por Almeida Antunes a procurar uma solução para o comando técnico.

Paulo Pedro irá ter o seu primeiro teste no domingo, aquando da deslocação do Atlético ao campo do Sporting da Covilhã, em jogo da 23.ª jornada da Liga da Honra, agendado para às 16 horas.

O Atlético, quinto classificado com 34 pontos, em igualdade com a Naval, tem praticamente garantida a manutenção na Liga de Honra. O Covilhã é antepenúltimo, com 22 pontos.