Rodrigo António deu hoje algum fôlego ao Belenenses na luta pela manutenção na Liga de Honra de futebol, ao apontar os dois golos do triunfo sobre a Oliveirense (2-1), em jogo da 23.ª jornada.

O "bis" do médio brasileiro, aos 28 e 47 minutos, permitiu ao emblema da Cruz de Cristo, que jogou os últimos minutos reduzido a 10 elementos, por expulsão de Fernando Ferreira, somar a primeira vitória nos últimos seis jogos e infligir a 10.ª derrota à formação de Oliveira de Azeméis, que viu Guima, aos 40, ainda lhe dar alguma esperança.

Com apenas um ponto de distância para o penúltimo classificado (Sporting da Covilhã), o Belenenses entrava em campo para travar mais uma "final" na luta pela manutenção, contra um adversário que, depois de uma primeira metade de época nos lugares cimeiros, procura agora aproximar-se do meio da tabela.

Os "azuis" do Restelo voltaram a denotar a habitual falta de ideias nas transições ofensivas, que, inevitavelmente, "morriam" no último terço do campo ou na sequência de cruzamentos mal medidos.

Ainda assim, o golo de Rodrigo António, a aproveitar a confusão na área dos visitantes, veio dar um "pontapé" na monotonia generalizada do primeiro tempo, já que também a Oliveirense pouco ou nada demonstrou, à exceção do tento de Guima.

A formação de Pedro Miguel acabou por aproveitar uma das poucas oportunidades criadas, mas voltaria a sofrer novo revés, quando Rodrigo António colocou os "azuis" novamente na liderança do marcador, logo a abrir o segundo tempo.

Com o quarto golo nos últimos cinco jogos da Liga de Honra, o médio brasileiro continua a revelar-se como a grande referência ofensiva da equipa de Marco Paulo, que está claramente "órfã" de um ponta-de-lança que ponha "em sentido" as defensivas contrárias.

Em vantagem no marcador, os "azuis" retraíram-se, baixaram as linhas e deram a iniciativa à Oliveirense, mas Tomané, por duas vezes, poderia ter oferecido a tranquilidade ao técnico Marco Paulo, que acabaria por alcançar o primeiro triunfo desde que assumiu o comando da equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.