João Coimbra fez hoje regressar o Estoril-Praia às vitórias, ao apontar o único tento do triunfo sobre o União da Madeira, em jogo da 23.ª jornada jornada da Liga de Honra de futebol.

A deslocação à Vila das Aves, na semana passada, tinha encerrado um ciclo de 15 jogos sem perder, motivo pelo qual o líder da Liga de Honra entrou em campo ferido no orgulho e tudo fez para conquistar os três pontos, embora os madeirenses, que não perdiam há quatro encontros, tivessem vendido caro o resultado.

Obrigados a um desgaste físico maior, os comandados de Marco Silva, que regressou ao banco após cumprir um jogo de castigo, não se atemorizaram e entraram mais determinados no jogo. Logo aos sete minutos, tiveram uma oportunidade de golo, após cruzamento de Gerso, mas Alex, em cima da linha de golo, conseguiu afastar a bola.

Na resposta, foi a vez de Rúben Andrade desperdiçar para o lado dos insulares, após uma excelente antecipação de Vagner.

Em 4x2x3x1, o Estoril-Praia conseguiu furar a muralha defensiva dos pupilos de Jokanovic quando João Coimbra, aos 22 minutos, inaugurou o marcador, após assistência de Carlos Eduardo. A bola ainda bateu no poste direito da baliza, mas a força que levava "empurrou-a" até ao fundo das redes de Matt Jones.

Sem grandes ocasiões de golo, o jogo tornou-se um pouco amorfo e nem as alterações verificadas no segundo tempo trouxeram mais emotividade ao jogo, acabando o resultado por não sofrer qualquer alteração.

O Estoril-Praia soma agora 48 pontos e consolida a liderança da Liga de Honra. Já o União da Madeira, mantém os 26 pontos e poderá ser ultrapassado na tabela pelo Freamunde, caso este vença no domingo o Leixões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.