Pimenta foi o autor dos dois golos, aos 23 e 41 minutos, que permitiram ao Covilhã regressar aos triunfos e acercar-se das posições situadas acima da linha de despromoção, estando agora igualado com o Freamunde, 14.º, e a um ponto de União da Madeira e Belenenses, 13.º e 12.º classificados, respetivamente.
Depois de uma fase de algum equilíbrio, os serranos inauguram o marcador ao minuto 23, através de Pimenta, em resposta a um cruzamento de Chula. Quando estavam jogados 41 minutos, os "leões da serra" ampliaram a justificada vantagem. Pimenta fez uso da sua velocidade, roubou a bola a Gonçalo Silva num atraso de bola, tirou Caleb do caminho e bisou.
No segundo tempo, perante um Atlético com pouca atitude, o Sporting da Covilhã podia ter marcado o terceiro, mas Pedro Ribeiro atirou junto ao poste. Ao minuto 74, Joel escorregou, deixou fugir Barry e foi Igor, com uma boa defesa, a evitar o golo.
Embora mais rematador após o intervalo, o Atlético mostrou-se incapaz de criar jogadas envolventes ou criar real perigo. No último quarto de hora, o técnico do emblema lisboeta arriscou, com a entrada do avançado Matias, mas Tulipa respondeu, reforçando o setor mais recuado e tapando os caminhos para a baliza.
Os últimos oito minutos foram jogados com o Sporting da Covilhã em inferioridade numérica, com a saída do lesionado Ídris, mas o Atlético não conseguiu aproveitar e saiu derrotado da Covilhã.