O Freamunde recebeu e venceu este domingo o Arouca por 2-0, com golos na primeira parte, e deu um passo em frente para garantir a permanência na Liga de Honra de futebol, num desinteressante encontro da 24.ª jornada.

João Rodrigues colocou os locais em vantagem, aos 16 minutos, de cabeça, em resposta a um centro da direita de Bock, e Horácio, também de cabeça, fechou a contagem, aos 36, dando uma expressão justa ao resultado.

O Arouca somou o sexto jogo consecutivo sem vencer e fez pouco por merecer outro resultado, apesar do inconformismo do experiente Joeano, protagonista dos três lances mais perigosos da equipa, aos 22, 41 e 61 minutos, que o guarda-redes Assis contrariou.

O Freamunde dominou o jogo sob a “batuta” de Bock, um autêntico quebra-cabeças, até sair por lesão, aos 34 minutos, já depois de ter colaborado diretamente nos dois golos da equipa, ao fazer a assistência para o golo de João Rodrigues e ao iniciar a jogada de que resultaria o segundo.

O técnico do Arouca, Vítor Oliveira, mudou a equipa ao intervalo, fazendo entrar os avançados Roberto e Hélder Silva, mas os lances mais perigosos pertenceram aos locais, por Marco Matias e Tarcísio, no mesmo lance, aos 70, e cinco minutos depois por Pedro Henrique.

Com esta vitória, o Freamunde igualou o Arouca, ambos com 28 pontos e em situação ainda por definir no campeonato.