O Belenenses venceu hoje a Naval 1.º de Maio por 1-0, com um golo de Rodrigo António de grande penalidade, em jogo da 25ª jornada da Liga de Honra de futebol, que os figueirenses terminaram reduzidos a nove.

Um golo de Rodrigo António, na sequência de uma grande penalidade, ao minuto 66, conferiu justiça ao resultado, premiando um Belenenses que soube tirar proveito dos erros do adversário.

Após uma primeira parte bastante fastidiosa, em que as duas equipas aparentavam alguma aversão pelas balizas, no segundo tempo as incidências, como as duas expulsões e o golo, conferiram mais emoção ao jogo.

O Belenenses só chegou ao golo aos 66 minutos, quando Rodrigo António marcou com êxito uma grande penalidade, que castigava um derrube de Delson a Varela.

Três minutos depois, novo revés para os da casa com Carlitos a derrubar Varela sobre a linha de grande área. O árbitro Marco Ferreira assinalou a infração e puniu o “capitão” da Naval com um cartão vermelho direto.

Os da Naval reagiram e passados mais três minutos reclamam grande penalidade por alegada mão na bola Pedro Ribeiro desviando remate de Edivaldo Bolívia.

Quando a partida atingiu no minuto 85, a Naval ficou reduzida a nove jogadores, por expulsão de Rogério Conceição, que derrubou Rodrigo António, destroçando a ambição dos figueirenses chegarem, pelo menos, ao empate.