Um golo de Ruben Fernandes no último minuto deu hoje ao Portimonense um suado triunfo sobre o Penafiel, por 3-2, em jogo da 25.ª jornada da Liga de Honra de futebol, que mantém os algarvios na luta pela permanência.

Uma displicência do central Hammes, aos sete minutos, deu ao Penafiel a oportunidade de inaugurar o marcador, provocando uma grande penalidade, ao rasteirar Manoel na área, e a sua consequente expulsão obrigando a que os algarvios passassem a jogar com apenas dez elementos.

Manoel não concretizou o penalti e foi o Portimonense a colocar-se em vantagem, com um tento do central guineense Eridson, na sequência de um pontapé de canto, vantagem com que se atingiu o intervalo, com os algarvios a disfrutarem de várias oportunidades para ampliarem a vantagem.

Na segunda parte, o Penafiel surgiu melhor e, aos 53 minutos, Manoel igualou a partida, aproveitando um desentendimento entre Eridson e Serginho, mas a igualdade foi novamente desfeita, sete minutos depois, por Zambujo.

A partir daqui, o Portimonense caiu de rendimento, deixando que fosse o Penafiel a assumir o jogo, tendo a equipa de Francisco Chaló chegado novamente à igualdade, por Valdemar, num lance confuso na área dos algarvios.

Após várias oportunidades de golo desperdiçadas, a mais evidente protagonizada por Guedes que, isolado, viu o guarda-redes algarvio opor-se ao seu remate, o Penafiel acabou por ser surpreendido no período de descontos, num lance de contra-ataque, com Ruben Fernandes a oferecer a quarta vitória consecutiva e luta pela manutenção na Liga de Honra.