O treinador do Sporting da Covilhã, Manuel Tulipa, disse hoje ter colocado o seu lugar à disposição, na conferência de imprensa após a derrota frente à Oliveirense, que colocou os serranos no último lugar da Liga de Honra.

O técnico disse ter alertado atempadamente para as carências da equipa e acreditar que se o clube se tivesse reforçado de acordo com as suas indicações a equipa estaria numa situação mais tranquila, lamentando ainda a falta de "frontalidade" de quem o levou para o clube, sem nunca referir o nome do presidente.

«Há muito que pus o lugar à disposição», anunciou o treinador. Manuel Tulipa assumiu o comando técnico do Sporting da Covilhã em fevereiro de 2011, sucedendo a João Pinto.

«A pessoa que me trouxe para cá é que tem de ser frontal, de me encarar. Quem acha que o Tulipa não é solução só tem de dizer», acrescentou o técnico, adiantando estar disponível para receber só «o que trabalhou», dando a entender que prescinde da indemnização.

Na sala estavam vários diretores do clube, que não se manifestaram. José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, não tem assistido aos jogos, hoje voltou a não estar presente e a Lusa tentou contactar o dirigente, mas sem sucesso.

A inexistência, desde Fevereiro, de guarda-redes suplente, desde que Nuno Santos se lesionou, também foi mencionada pelo técnico.

«Acham que é responsável andar há oito jogos só com um guarda-redes?», perguntou Tulipa.

A equipa contabiliza apenas uma vitória na segunda volta do campeonato e caiu este domingo para a última posição, mas Tulipa lembra a situação semelhante na última temporada, em que a manutenção foi assegurada.

Embora as perspetivas não sejam favoráveis, a cinco jornadas do fim do campeonato, Tulipa assegura estar confiante que a permanência é possível, embora sublinhe que, tal como os jogadores, percebe que «é agora mais difícil».