O treinador Manuel Tulipa rescindiu hoje contrato com o Sporting da Covilhã, último classificado da liga de honra em futebol, um dia depois de ter revelado que tinha posto «há muito» o lugar à disposição.
«O treinador pôs o lugar à disposição e a direção decidiu esta manhã aceitar», disse à Agência Lusa António Prata, diretor de comunicação do clube.
A saída de Tulipa ocorre um dia depois da derrota em casa frente à Oliveirense (0-1), que colocou os serranos no último lugar da tabela, a dois pontos do antepenúltimo, União da Madeira.
Segundo António Prata, não está ainda definido quem ficará à frente da equipa: se passará por uma solução interna ou pela contratação de alguém.
O próximo treino está marcado para a tarde de terça-feira e António Prata informou que Tulipa estará presente, «para se despedir dos jogadores e de alguns diretores».
O apronto deverá ser orientado pelos adjuntos Alexandre Ribeiro e Luciano.
Em comunicado, o Sporting da Covilhã «reconhece o trabalho feito pelo treinador» e deseja-lhe «êxitos futuros no seu percurso profissional».
O treinador tinha vindo a alertar para a escassez de soluções no plantel e domingo, depois de lamentar o distanciamento do presidente, disse não ser responsável por a equipa andar há oito jogos sem guarda-redes suplente, na sequência da lesão de Nuno Santos.