Taborda e João Almeida, respetivamente guarda-redes e secretário-técnico da Naval 1.º de Maio, foram esta terça-feira designados técnicos interinos da equipa de futebol, até à contratação de um novo treinador.

Aprígio Santos comunicou a decisão aos jogadores momentos antes de se iniciar o primeiro treino de preparação do jogo com o Estoril, da 26.ª jornada da Liga de Honra, tendo o apronto já decorrido sob a orientação da nova dupla técnica.

O dirigente navalista sublinhou que «esta solução não estava nos meus horizontes, mas não me posso demitir das minhas responsabilidades, tinha de ser feito qualquer coisa para motivar a equipa», disse.

«Vou fazer o possível para que esta situação seja ultrapassada nas próximas horas, espero poder apresentar o novo treinador amanhã e quero que no jogo com o Estoril já esteja no banco a dirigir a equipa», assumiu.

Sobre o perfil do novo técnico, Aprígio Santos não se quis alongar, afirmando que «será um ilustre desconhecido».

«Quem me conhece sabe que sou incapaz de engolir o que não gosto, terminar os jogos em inferioridade numérica com expulsões por cartões vermelhos é algo que não consigo aceitar», afirmou.

«Matematicamente está tudo em aberto, até ao final quero uma equipa bem-educada e de respeito e acima de tudo muito motivada», finalizou.

A Naval, quarto classificado da Liga de Honra, com 37 pontos, defronta no próximo o Estoril, que lidera com 49 pontos.