Sábado, na 26ª jornada da Liga de Honra, o Sporting da Covilhã, último classificado, defronta o Freamunde, adversário direto na luta pela permanência, com mais três pontos, num encontro que o novo técnico serrano prevê «bastante difícil para as duas equipas».
Nascimento, que na terça-feira substituiu Tulipa, parte para Freamunde com o objetivo da vitória, mas adianta, em declarações à agência Lusa, que «pontuar já é bom», porque há ainda mais quatro jogos para averbar os nove pontos que considera necessários para assegurar a manutenção na Liga de Honra.
Mesmo assim, o novo técnico dos "leões da serra" espera «um jogo complicado».
«As equipas do Nicolau Vaqueiro são equipas que lutam muito, mas nós estamos precavidos e vamos entrar em campo valorizando mais a nossa equipa», salienta Nascimento, que não acredita que as dificuldades que o plantel adversário vive se reflitam no campo.
Para Nascimento, «a equipa que estiver mais tranquila e mais calma, vencerá». Quanto ao Sporting da Covilhã, promete apresentar-se como «uma equipa humilde, de mangas arregaçadas».
O treinador nota que os serranos têm uma defesa pouco batida, mas muitas dificuldades na finalização, aspeto trabalhado durante a semana. Por isso são prováveis mexidas no onze inicial.
«Poderei fazer algumas alterações na linha avançada, mas isso veremos amanhã [sábado]», conclui Nascimento.