O Estoril está a uma vitória de regressar à Liga principal de futebol, sete anos depois da sua última presença, na edição de 2004/05, bastando-lhe vencer na próxima jornada em Moreira de Cónegos.

A equipa venceu em casa a Naval 1.º de Maio (2-0) e passou a somar 52 pontos, seguida pelo Aves (45 pontos), que empatou com Portimonense (1-1) na sexta-feira, e de Moreirense (44), que hoje perdeu com o Belenenses, no Restelo (1-0).

Um triunfo no próximo fim de semana, frente a um rival direto, deixará a equipa da Amoreira, com 55 pontos, e o Moreirense ficaria com os mesmos 44, com três rondas por disputar (nove pontos em discussão).

Outro cenário que abre já o caminho da subida e até do título para o Estoril, seria uma vitória na 27.ª jornada, acrescida de uma derrota do Aves.

A ronda deste fim de semana manteve tudo na mesma na zona de descida, com os últimos classificados, Portimonense (15.º) e Sporting da Covilhã (16.º), a empatarem nos respetivos jogos e poderem até ficar mais distantes.

O União da Madeira, 15.º com os mesmos 27 pontos do Portimonense e mais um do que Covilhã, apenas joga na segunda-feira, quando receber o Santa Clara, no fecho da ronda.

Muito próximos estão Freamunde e Arouca, igualmente com empates na jornada, e o Belenenses, 10.º (33 pontos), acabou por ser a equipa com melhores dividendos na fuga à despromoção, depois de vencer o candidato à subida Moreirense.