Dois erros defensivos custaram hoje ao Freamunde um comprometedor empate 2-2 frente ao Sporting da Covilhã, último classificado da Liga de Honra de futebol, em jogo da 26.ª jornada que teve três expulsões e motivou queixas dos dois lados.

O árbitro André Gralha, de Santarém, acumulou erros para os dois lados, com destaque para o lance de que resultou o empate do Freamunde, para lá dos 90 minutos, validando o remate de Bruno Magalhães depois de fazer menção de interromper a jogada, faltando também a expulsão a um freamundense no lance da grande penalidade.

Foi um dos últimos lances de um jogo fraco em que os serranos, que estreavam o técnico Rui Nascimento, entraram melhor no jogo e adiantaram-se no marcador aos seis minutos, por Gabi, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre Jorge Chula, após perda de bola de Hélder Sousa.

O Freamunde voltou a comprometer já na segunda parte, aos 81 minutos, depois de ter recuperado da desvantagem, por Horácio (aos 65 minutos), quando Zé Alberto e Brandão se desentenderam e deixaram a bola para André Sousa bater Assis, pela segunda vez no jogo.

Num último esforço, já em período de descontos, aos 90+3 minutos, o Freamunde limitou os danos num remate de Bruno Magalhães, garantindo o empate a uma equipa que jogou quase sempre mais com o coração do que com a cabeça, mas que fez tudo para não perder.

De cabeça perdida, os jogadores das duas equipas excederam-se no final, obrigando André Gralha a expulsar três elementos, dois deles para os visitantes.

Com este empate, o Sporting da Covilhã mantém o último lugar, com 26 pontos, menos três do que o Freamunde, também com a permanência por resolver.