O Portimonense foi distinguido com o Prémio Fair Play, que elege a equipa mais disciplinada da primeira volta na II Liga.

A eleição já tinha sido anunciada pelo Sindicato dos Jogadores e, depois da entrega ao Sporting de Braga, a equipa mais disciplinada da Liga Zon Sagres, foi a vez do reconhecimento à equipa algarvia.

«É um prémio bastante importante porque demonstra o respeito que temos pelos adversários. O respeito também faz com que o futebol praticado melhore. Esta postura e esta forma de jogar nasce do grupo e da ideologia do clube. O Portimonense é um clube que gosta da respeitar e ser respeitado», disse o capitão do Portimonense, Ricardo Pessoa, que recebeu o prémio das mãos do delegado SJPF para a Zona Sul, Tozé.

Em declarações ao sjpf.pt, Ricardo Pessoa comentou ainda o cenário em que está envolvida a equipa, em risco de despromoção mas ainda com esperança
de salvar-se.

«Há cinco jogos atrás o Portimonense estava praticamente despromovido mas os últimos resultados vieram provar o contrário. A confiança e a moral têm aumentado; mas há que saber viver com esta situação difícil na tabela porque sabemos que ainda não conseguimos nada. Temos mais quatro jornadas para conseguir a manutenção e há que trabalhar porque só no final se faz contas», comentou.