O Atlético conquistou hoje o primeiro ponto da era Paulo Pedro ao empatar (0-0) com o Desportivo das Aves, que se atrasou na luta pela subida à primeira Liga portuguesa de futebol.

Com este resultado o Desportivo das Aves, que ocupa o segundo posto da Liga de Honra, agora com 46 pontos, elevou para 17 a série de jogos consecutivos sem perder, registando, desde a derrota com o Leixões (3-1), a 27 de Novembro, oito empates e nove vitórias.

Ao invés o Atlético, agora com 35 pontos, quebrou um ciclo de quatro jogos consecutivos a perder, curiosamente desde que Paulo Pedro assumiu o comando da equipa, e continua sem garantir matematicamente a manutenção, algo que poderá acontecer este domingo, caso haja o Portimonense, 15.º classificado, com 27 pontos, perca na receção ao Freamunde, 14.º, com 29.

Com apenas um atleta estrangeiro em cada equipa - Caleb (Atlético) e Romaric (Desportivo das Aves) -, o jogo teve poucos motivos de interesse, embora a equipa da Vila das Aves tenha estado mais próxima de conquistar os três pontos e apenas não o conseguiu por manifesta falta de sorte de Nelson Pedroso, aos 23 minutos, que atirou a bola à trave e Pedro Pereira, que levou a bola a passar junto ao poste direito de Caleb, pouco depois.

A segunda parte foi muito idêntica à primeira, com o Desportivo das Aves a jogar melhor e à procura do triunfo. O Atlético a manter uma postura expectante, apenas quebrada com a entrada de Matias, que agitou o setor atacante da equipa alcantarense, obrigando os "nortenhos" a ter cuidados redobrados no setor defensivo para não sofrerem surpresas.

Ainda assim, aos 75 minutos, o jogador cedido pelo Olhanense ao Atlético esteve perto de inaugurar o marcador, mas Nelson Pedroso, em cima da linha, conseguiu evitar o golo e manter o nulo no encontro.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Atlético - Desportivo das Aves, 0-0.

Equipas:
- Atlético: Caleb, Luís Dias, Rolão, Gonçalo Silva, Filipe Ferreira, Mário Mateus, Saramago, Marcelo (Hélio Vaz, 83), Luís Barry, Gonçalo Abreu (Leandro Pimenta, 56) e Tiago Caeiro (André Matias, 69).
(Suplentes: Botelho, Vítor Bastos, Aílton, Hélio Vaz, Leandro Pimenta, André Matias e Zezinho).
- Desportivo das Aves: Marafona, Geraldes, Tiago Valente, Romaric (Grosso, 74), Nelson Pedroso, Tito, Ricardo Chaves (Ricardo Martins, 69), Pedro Pereira, Bichoff, Vasco Matos (Renato, 83) e Pires.
(Suplentes: Rui Faria, Grosso, Quinaz, Renato, Leandro, Ricardo Martins e Fonseca).

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Nelson Pedroso (54), Grosso (90+3) e Luís Dias (90+3).
Assistência: cerca de 500 espetadores.