O Arouca venceu na receção ao Trofense por 2-0, com golos de Joeano, um em cada parte, ambos de grande penalidade, em jogo da 27.ª jornada da Liga de Honra de futebol.
O “artilheiro” do Arouca mantém-se como o melhor marcador da Liga de Honra, contabilizando agora 17 golos, enquanto o Trofense acabou o jogo em inferioridade numérica, sendo que também o seu treinador foi expulso do banco.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram desinteressantes, com as equipas muito encaixadas, e a única oportunidade pertenceu ao Trofense, quando Zé Manel, de fora da área e bem enquadrado, rematou por cima da baliza dos locais.
Aos 20, Joeano cabeceou ao lado da baliza e, três minutos depois, voltou a visar a baliza adversária, com um remate à meia volta, para defesa de Trigueira.
Antes da meia hora, Edu tentou um remate, mas este sai à figura de Rui Nereu.
Na primeira parte, Elvis cometeu falta sobre Joeano, na grande área. Na marcação, o avançado brasileiro converteu e colocou o Arouca em vantagem.
As equipas regressaram do balneário mais decididas, criando mais jogadas de ataque e mais oportunidades de golo, sobretudo por parte do Trofense. Aos 60, Reguila rematou rente ao poste da baliza adversária e, depois, Feliz também testou a atenção de Nereu.
Pelo Arouca, só Joeano criava perigo ao Trofense e, aos 62, enviou a bola ao poste, na marcação de um livre direto.
A “consagração” do Arouca ocorreu novamente da marca de grande penalidade, outra vez por Joeano, que sofreu falta de Elvis, que foi expulso após a falta, e voltou a converter o castigo máximo.
O avançado brasileiro ainda podia ter aumentado a vantagem nos minutos finais, mas Trigueira estava atento e cedeu canto.
Nos instantes finas, e sem o treinador João Eusébio no banco, que fora expulso aos 66 minutos, o Trofense lutou com o coração, tentando o tento de honra, mas sem êxito.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.