O Portimonense venceu hoje o Freamunde, por 2-0, em encontro da 27.ª jornada da Liga de Honra de futebol, desfecho que permitiu aos algarvios abandonarem os lugares de descida.
O Portimonense chegou ao intervalo com a vantagem mínima, com um golo do avançado Luís Carlos, aos 35 minutos, tendo Organista fixado o resultado com um tento apontado no período de descontos (90+5).
A vitória de hoje diante do Freamunde, a sexta sob o comando do técnico Lázaro Oliveira, mantém os algarvios na luta pela permanência, com um ponto de vantagem sobre o Freamunde e Sporting da Covilhã, ambos com 29 pontos.
O Portimonense entrou melhor no jogo, mas coube ao Freamunde a primeira oportunidade de perigo, aos quatro minutos, num remate de Luís Pedro que levou a bola a embater no poste da baliza de Serginho.
Apesar do domínio conseguido a meio-campo, a formação de Lázaro Oliveira manifestou alguma "ansiedade" na linha avançada e, só aos 22 minutos, é que Luís Carlos criou perigo, mas Tó Figueira negou-lhe o golo.
Após várias oportunidades falhadas, o Portimonense abriu o marcador, num lance em que Lucas Silva assistiu Luís Carlos, com o avançado a colocar a bola longe do alcance de Tó Figueira.
Depois do descanso, o Portimonense manteve o domínio do jogo construindo várias oportunidades de golo, com destaque para o avançado Lucas Silva que, por duas vezes, isolado, rematou ao lado da baliza.
Face à pressão ofensiva dos algarvios na procura do segundo golo, o Freamunde foi "obrigado" a recuar no terreno, passando a jogar perto da sua área e sem espaços para sair para o ataque e incomodar o guarda-redes Serginho.
Aos 86 minutos, a formação de Nicolau Vaqueiro passou a jogar apenas com dez elementos, devido à expulsão (vermelho direto) de Tarcísio, que tentou agredir o central com Eridson, permitindo que o Portimonense acentuasse a pressão ofensiva e as oportunidades de golo.
Numa dessas ocasiões, já em período de descontos, Organista isolou-se e bateu o guarda-redes Tó Figueira, fixando o resultado em 2-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.