O Santa Clara empatou em casa 1-1 com o Belenenses, numa partida a contar para a 27ª jornada da segunda liga de futebol, em que as duas equipas falharam o objetivo de se afastar da zona de despromoção.
Os “azuis” passam a somar 34 pontos, mais dois do que os açorianos, que estão apenas dois pontos acima da “linha de água”.
O Belenenses protagonizou a primeira jogada de perigo aos 17 minutos, com Sidnei a aproveitar um livre em posição frontal para rematar forte e a levar a bola pouco acima da trave da baliza de Stefanovic.
Cerca de 10 minutos depois, a resposta do Santa Clara surgiu na sequência de um cruzamento de André Simões que Valdinho desperdiçou.
Ainda antes do final da primeira parte, o guarda-redes Coelho impediu que o Santa Clara se superiorizasse no marcador, primeiro aos 31 minutos, com uma excelente defesa para evitar o golo de Platini.
O Belenenses inaugurou o marcador aos 58 minutos, através de Miguel Rosa, que, solto de marcação, bateu Stefanovic.
Cinco minutos depois, o árbitro Hugo Pacheco marcou grande penalidade a favor do Santa Clara na sequência de um empurrão de Koukou a Platini, com o jogador do Restelo a ver o cartão vermehlo direto. Na conversão da grande penalidade, Lourenço empatou.
Os últimos minutos de jogo foram muito disputados no meio-campo do Belenenses, mas a partida acabou empatada a uma bola.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.