O treinador do Estoril-Praia disse hoje esperar que a sua equipa festeje a subida à Liga de futebol na próxima jornada, depois da derrota frente ao Moreirense, por 2-1, que impediu a formação “canarinha” de garantir matematicamente a promoção.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas tivemos as melhores oportunidades. O resultado mais justo seria o empate, porque fomos mais compactos e tivemos mais controlo do jogo no primeiro tempo», afirmou Marco Silva.

O treinador do Estoril-Praia rejeitou a ideia de que os seus jogadores tenham revelado ansiedade e acredita que na próxima jornada, na receção ao Santa Clara, a equipa e os adeptos vão festejar a subida de divisão, no Estádio António Coimbra da Mota.

«Não julgo que tenhamos mostrado ansiedade, conseguimos controlar o jogo, frente a um adversário com os mesmos objetivos. Resta-nos manter esta atitude na próxima semana, em casa, para conquistar os três pontos que nos faltam para festejar subida de divisão», explicou o técnico.

Marco Silva considerou, ainda, que «perante um campeonato tão competitivo como a Liga de Honra subirem apenas duas equipas é muito pouco».

Já Jorge Casquilha, treinador do Moreirense, que com esta vitória ascendeu aos lugares de promoção, justificou a soma dos três pontos com o «acreditar dos jogadores».

«Sabíamos da qualidade do Estoril e tivemos de jogar nos nossos limites para vencer. Conseguimos os 3 pontos com o acreditar dos jogadores e agora resta-nos manter este segundo lugar até ao fim do campeonato», analisou o treinador dos minhotos.

O técnico do Moreirense mostrou satisfação por a equipa estar agora nos lugares de subida de divisão.

«Sabemos que a partir de agora dependemos apenas de nós. Estamos numa boa posição para encarar as próximas três finais», concluiu Casquilha.