O Belenenses garantiu este sábado a manutenção na Liga de Honra de futebol, ao vencer em casa o Arouca por 3-0, em encontro da 28.ª jornada, ficando a apenas um ponto do objetivo.

Os golos de Miguel Rosa (13 minutos) e Zazá (36 e 65) garantiram a quarta vitória dos "azuis" nas últimas sete partidas e deixaram a equipa de Marco Paulo provisoriamente no sexto lugar, enquanto a formação nortenha, que vinha de três jogos sem derrotas, pode este domingo ficar a apenas um ponto dos lugares de descida.

Este foi, de resto, o resultado mais dilatado da formação lisboeta na Liga de Honra e apenas o segundo em que conseguiram "faturar" por três vezes.

Quando faltam somente duas rondas para o fim da prova, o clube do Restelo mantém-se firme e consistente na abordagem aos jogos, embora o adversário de hoje tenha sido "presa" fácil desde o início, ficando sempre a sensação de que bastaria algum critério nas saídas de bola para o Belenenses criar perigo.

As primeiras ameaças surgiram cedo, pelos pés de Rodrigo António e Miguel Rosa, mas, ainda antes do quarto de hora, o número sete marcava pelo segundo jogo consecutivo e inaugurava o marcador, beneficiando de um desentendimento na defensiva contrária.

O Arouca não conseguia mais do que se aproximar da grande área do Belenenses, falhando quase sempre no último passe, e numa fotocópia do primeiro golo, Zazá ampliou a contagem.

Apesar da chuva que caiu na segunda parte, o franzino médio senegalês voltou a demonstrar a influência que tem assumido na sua equipa e presenteou os adeptos da casa com o "bis", dando cor a uma tarde muito cinzenta.

A confortável vantagem nunca pareceu ameaçada, podendo até ser aumentada, perante um Arouca que continuou "frágil" e sem ideias para fazer "abanar" a estrutura do Belenenses.