O Freamunde desperdiçou este domingo uma vantagem de dois golos e acabou empatado por um inofensivo Atlético (2-2), comprometendo a permanência na Liga de Honra de futebol, em encontro da 28.ª jornada.

Os locais chegaram à vantagem no primeiro tempo, com tentos de Zé Alberto, aos nove minutos, que contou com a colaboração do guarda-redes Caleb, e de Horácio, aos 24, na cobrança de uma grande penalidade, e tinham o jogo controlado face a uma formação tranquila e que apenas criou perigo nos últimos 10 minutos.

No Atlético, André Matias entrou ao intervalo, mas os efeitos desta alteração surgiram apenas aos 83 minutos, após um jogo enrolado de parte a parte, mas em que os locais desperdiçaram algumas oportunidades de golo, quando Barry reduziu a desvantagem, na recarga a um primeiro remate desviado por Tó Figueira para o ferro da baliza.

O Atlético ainda festejava o golo quando, no minuto seguinte, aos 84, chegou ao empate, num cabeceamento de André Matias. Ainda podia ter chegado à vantagem, ao minuto 90, mas o remate de Zezinho esbarrou em Vasco Santos.

Com este resultado, o Atlético passou a somar 36 pontos, enquanto o Freamunde fez 30 e mantém-se na zona de despromoção, a duas jornadas do fim.