A Oliveirense e o Portimonense empataram este domingo 1-1, em jogo da 28.ª jornada da Liga Honra, que manteve os algarvios na incerteza sobre a despromoção.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Portimonense adiantou-se no marcador aos 39 minutos através da transformação de uma grande penalidade por Ricardo Pessoa. Beneficiando da vantagem numérica pela expulsão de Wakaso, a Oliveirense chegou ao empate aos 53 minutos, quando Clemente aproveitou uma desatenção de Hugo Carreira dentro da área.

O Portimonense foi a equipa mais determinada na fase inicial, entrando a pressionar e criando perigo pelas alas, com destaque para Zambujo, que não marcou aos 13 minutos, porque o guarda-redes Bruno desviou a bola pela linha de fundo. Na sequência do canto, foi Ruben Fernandes quem desperdiçou uma boa oportunidade de golo à boca da baliza.

A Oliveirense acabou por responder aos 17 minutos, com um remate muito perigoso de Guima que saiu perto do poste da baliza de Serginho.

A equipa de Pedro Miguel terminou a primeira parte a dominar o jogo, mas o Portimonense a marcar na transformação de uma grande penalidade que puniu uma carga sobre o avançado Lucas. Chamado a converter o castigo máximo, Ricardo Pessoa colocou o Portimonense em vantagem aos 39 minutos.

Apesar de estar na frente do marcador, a equipa de Lázaro Oliveira ficaria reduzida a dez unidades a partir do minuto 43, depois de Wakaso ter cometido falta violenta perto da sua área.

A perder ao intervalo, a Oliveirense entrou ainda mais determinada na segunda parte e acabou por aproveitar a vantagem numérica e uma oferta de Hugo Carreira na área, que permitiu o golo para a equipa da casa aos 53 minutos, por intermédio de Clemente.

Até ao final do encontro o jogo foi equilibrado, mas com algumas boas intervenções do guarda-redes Serginho, que evitou a derrota do Portimonense. Adriano ainda esteve perto do golo aos 73 minutos, quando tentou um chapéu ao guarda-redes.