O Santa Clara empatou hoje com o Moreirense por 2-2 na 29.ª e penúltima jornada da liga de honra em futebol, travando a equipa de Moreira de Cónegos na corrida pela promoção automática.

No Estádio de são Miguel, em Ponta Delgada, as duas equipas entraram em campo com vontade de arrecadar os três pontos embora por motivos diferentes.

Se por, um lado, o Santa Clara queria assegurar a manutenção o mais rápido possível, o Moreirense continua na luta pela subida à primeira Liga.

As primeiras jogadas de perigo foram para a equipa da casa, com Lourenço a atirar de fora da grande área por cima da barra logo no segundo minuto de jogo e, pouco depois, um remate rasteiro de Nélson a rasar o poste esquerdo da baliza de Ricardo Ribeiro.

Aos 20 minutos, a resposta do Moreirense, através de um remate forte de Wagner, que só não deu em golo devido à excelente defesa de Stefanovic.

Nesta altura, o Santa Clara estava mais perto do golo e, três minutos depois, Lourenço marcou um livre à entrada da grande área, com a equipa da casa a reclamar grande penalidade, por mão na bola de um jogador do Moreirense.

O golo do Santa clara surgiu aos 28 minutos, através de Nelson, que apareceu no coração da pequena área e, num remate forte, colocou a bola no fundo da baliza.

Os festejos da equipa da casa duraram pouco com o golo de cabeça de Cícero, a igualar o marcador aos 43 minutos, pouco depois da sua entrada em campo.

O Moreirense podia ter terminado a primeira parte a vencer quando, aos 45 minutos, de novo Cícero surgiu a aproveitar uma desconcentração do Santa Clara, mas a bola saiu ao lado do poste direito de Stefanovic.

À entrada da segunda parte, Wagner rematou forte, fazendo a bola bater na trave e deixou assim o aviso ao Santa Clara.

Aos 64 minutos, depois de uma excelente jogada de Valdinho, Lourenço remata de baliza aberta, embora com pouca força, fazendo a bola passar a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza do Moreirense.

Dois minutos depois, nova festa dos encarnados de Ponta Delgada, com o capitão da equipa a fazer o 2-1 a favor do Santa Clara, numa brilhante jogada da sua autoria desde o meio campo até atirar a bola ao fundo das redes da baliza do Moreirense.

Aos 85 minutos, Cícero restabeleceu a igualdade no marcador através de um pequeno toque de cabeça e a antecipar-se a qualquer intervenção de Ilic ou de Stefanovic.

O Santa Clara conquistou assim um ponto que poderá consumar a permanência da equipa na segunda liga de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.