O Belenenses instaurou hoje um processo disciplinar ao futebolista Léo Kanú e suspendeu preventivamente o jogador por declarações proferidas numa rede social, antes do encontro com o Sporting da Covilhã.

Em comunicado divulgado hoje no sítio oficial do clube, a administração da SAD adianta que «foi instaurado o competente processo disciplinar, o qual seguirá os trâmites legais e regulamentares», justificando a medida com «as recentes declarações públicas do jogador».

O defesa central brasileiro, que se encontra emprestado pelo Benfica até final da época, está «preventivamente suspenso da sua atividade desportiva», depois de ter utilizado a rede social "Twitter" para deixar algumas críticas à forma como o clube organizou a viagem para a Covilhã.

No domingo, antes do encontro com os "serranos", Léo Kanú escreveu que «nunca tinha visto ficar num hotel e ir almoçar a outro, para depois ir para o jogo» e que «depois de almoçar os jogadores tiveram de descansar numa sala apenas com cadeiras», afirmando mesmo que estava a «chegar ao limite».

As mensagens foram, entretanto, retiradas da sua página e na terça-feira o jogador, de 24 anos, utilizou o mesmo meio para «deixar bem claro» que as mensagens não tiveram «o propósito de criticar o clube».

De resto, a SAD do Belenenses regista «com agrado a demonstração pública de arrependimento do jogador, a qual será devidamente considerada no processo de decisão da medida disciplinar a aplicar», segundo pode ler-se no mesmo comunicado.

Léo Kanú foi contratado pelo Benfica ao Cruzeiro de Porto Alegre no início da época, sendo, posteriormente, emprestado ao Belenenses, onde deixou de ser opção inicial desde que Marco Paulo assumiu o comando técnico.