Um golo tardio de Victor Silva permitiu hoje ao Belenenses fechar a época com um triunfo por 1-0 sobre o Leixões, em jogo da última jornada, e terminar a Liga de Honra de futebol na quinta posição.

O golo do médio, que tem sido adaptado a defesa central, surgiu aos 89 minutos, na sequência de um canto apontado por Victor Lemos, e permitiu a ultrapassagem ao adversário desta tarde, que terminou o encontro reduzido a 10, após a expulsão de Pedro Santos, aos 79 minutos.

Já sem qualquer objetivo de maior em questão, Belenenses e Leixões procuravam apenas a melhor posição final na tabela, mas a qualidade do futebol das duas equipas deixou bastante a desejar, em particular no primeiro tempo.

Ainda assim, os primeiros minutos da partida indicavam que seria bem disputada, com Rui Varela, logo aos 28 segundos, a ver o guardião Waldson negar-lhe o tento inaugural.

O lance foi demonstrativo da forma mais incisiva e determinada com que os "azuis" entraram, mas os visitantes rapidamente equilibraram a contenda e Pedro Santos obrigou Coelho a boa intervenção.

No entanto, a partir desse momento, ambas as equipas entraram numa espiral de passes falhados, transformando o encontro numa monotonia completa e que apenas foi "sacudida" por dois pontapés de Miguel Rosa a rasar os ferros.

Quando se esperava que o futebol da etapa complementar premiasse os adeptos que trocaram a areia da praia pelas bancadas do Restelo, a tónica manteve-se, com as defesas a sobreporem-se aos (desinspirados) ataques.

Rui Varela e Miguel Rosa continuavam em busca do golo, tentando capitalizar o maior domínio belenense, mas não conseguiam acertar no alvo, à semelhança do que aconteceu com o leixonense Moisés, depois de surgir em boa posição na área.

Quando se esperava que o nulo castigasse a falta de pontaria reinante, Victor Silva apareceu solto ao segundo poste e fechou com "chave de ouro" a época da formação do Restelo, que termina perto dos lugares cimeiros, depois de ter andado na parte de baixo da tabela durante grande parte da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.