O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, garantiu hoje que a sua equipa não vai descer de divisão, mesmo depois de ter ficado em penúltimo lugar da Liga de Honra de futebol.

O dirigente explicou que «a partir deste momento acabou um campeonato e vai começar outro em que o Covilhã vai ficar em primeiro».

«Vai começar o campeonato, não da mentira, nem da vergonha, mas um campeonato dos vencimentos em dia. Tenho quase a certeza de que o Covilhã não vai descer de divisão. Se o FC Porto não inscrever a equipa B, o Covilhã vai ser repescado», explicou José Mendes, que acrescentou:

«Demonstrámos que somos das melhores equipas do campeonato e, para além disso, somos sérios. Por isso nunca vamos descer de divisão.»

José Mendes afirmou ainda «que vão existir equipas que não se vão conseguir inscrever na Liga de Honra na próxima época por terem dívidas».

«Aconteceram-nos coisas que não conseguimos explicar e que nos atiraram para este lugar. Quem não pagar salários tem de descer de divisão e esse campeonato vou ganhar de certeza absoluta. Pela verdade, o Covilhã tem que estar sempre na frente. Os sócios podem estar descansados, porque o Covilhã não vai descer de divisão», finalizou.

O Sporting da Covilhã viu hoje confirmada a descida de divisão, depois de empatar no terreno do Moreirense (1-1), na 30.ª e última jornada da Liga de Honra.