O médio Castro renovou esta quarta-feira o contrato por uma época com o Moreirense, equipa que ascendeu à Liga de futebol e que representou na última subida de divisão, em 2004/05

Chamam-lhe, em Moreira de cónegos, o "sobrevivente" da equipa que ascendeu pela última vez ao escalão máximo do futebol português. Castro, de 33 anos, renovou, hoje, contrato com o clube minhoto, cumprindo, assim, o sonho de regresso à Liga principal.

«Alcancei hoje o que sempre ambicionei desde que decidi abraçar, de novo, o Moreirense para jogar. Sempre acreditei que era possível voltar à Liga com este clube. As opções que fui tomando ao logo da minha carreira deram resultado e o sonho concretizou-se», disse, à agência Lusa, o médio e capitão do Moreirense.

Depois de ter representado as cores dos "Cónegos" de 2003 a 2006, tendo pertencido à última equipa que jogou no principal escalão do futebol nacional, em 2004/05, Castro ainda passou pelo Maia, Desportivo das Aves e Gondomar, tendo regressado ao Moreirense na temporada 2009/10, quando o clube lutava nas divisões inferiores por um regresso à Honra. Agora, Castro vai voltar "ao convívio dos grandes" com a subida alcançada nesta última época.

«O nosso objetivo vai ser alcançar a manutenção logo que possível. Queremos conquistar o nosso espaço na Liga, agora que regressamos. Vamos tentar sedimentar-nos», afirmou.

Desta forma, o capitão Castro junta-se ao lote de jogadores que prolongaram o contrato com o clube minhoto. Para já, são conhecidas as renovações de Ricardo Andrade e Ferreira (guarda-redes), Anilton e Ricardo Fernandes (defesas), Filipe Gonçalves, Pintassilgo e Fábio Espinho (médios).

O início da pré-época do Moreirense está agendado para 02 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.