A Assembleia-Geral (AG) do Arouca aprovou hoje o relatório de atividades e de contas do clube da Liga de Honra de futebol e agendou para 22 de junho o ato eleitoral para escolher a nova direção.

As listas candidatas à direção do Arouca devem ser apresentadas até dia 16 de junho e o ato eleitoral terá lugar no dia 22 deste mês, entre as 20h00 e as 22h00, tendo os sócios presentes na AG, que contou com a maior participação nos últimos anos, manifestado o apoio à direção cessante e apelado à sua continuidade.

«Alguém [Carlos Pinho], que em prejuízo da sua vida pessoal, envolvendo a sua própria família, leva o nome do Arouca para todo o lado, o meu apelo é, por favor, não nos deixe», pediu Joaquim Alexandre, atual presidente do Conselho Fiscal.

Na Assembleia, os sócios aprovaram por unanimidade o relatório de atividades e de contas da época passada, sendo ainda aprovado um voto de louvor à direção pelas contas apresentadas. O clube teve um total de proveitos de 896.158 euros e 932.035 de despesas. O resultado líquido da época é de 35.877,59 negativos. O passivo total do clube é de cerca de 120 mil euros.

«Posso dizer aqui, sem pejo nenhum, que o Arouca é, em termos financeiros, o clube com melhor saúde financeira da Liga de Honra», disse António Jorge Teixeira, vice-presidente da direção, agradecendo aos patrocinadores e aos sócios o apoio.

O aumento do valor das despesas foi justificado por António Jorge Teixeira pelas 11 cirurgias a atletas, que entende ser «um caso de estudo», que obrigaram a uma renovação constante do plantel.