O ato eleitoral previsto para 23 de junho no Moreirense, clube que ascendeu da Liga de Honra à Liga principal de futebol, foi adiado devido à falta de listas concorrentes.

Conforme convocatória publicada no sítio oficial dos Cónegos a 31 de maio, estava agendada para 23 de junho, um sábado, uma assembleia-geral eleitoral, mas, até às 18h00 de hoje, hora limite para apresentação de listas, não deu entrada qualquer candidatura na secretaria do clube minhoto.

As eleições destinavam-se a eleger membros da Mesa da Assembleia-Geral, Direção e Conselho Fiscal e Disciplinar, para o biénio 2012/2014.

Com este cenário, e de acordo com fonte próxima da atual direção, adivinha-se que o atual presidente, Vítor Magalhães, seja «conduzido automaticamente» por mais um ano na direção do clube, isto após a realização de uma assembleia extraordinária, que «ainda não tem data marcada».

Esta situação não é novidade em Moreira de Cónegos, uma vez que há quase duas décadas reina uma espécie de "política de continuidade" entre direções.

Vítor Magalhães ingressou, como presidente, no Moreirense na época 1996/97, tendo apenas feito um "intervalo" quando decidiu concorrer à presidência do vizinho Vitória de Guimarães entre 2004 e 2007, tendo sido eleito. Voltou ao Moreirense na época 2008/09.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.