O treinador Filipe Moreira, que na época passada orientou o Oriental, equipa da II divisão de futebol, não irá assumir o comando do Atlético, da Liga de Honra, por considerar não ter condições necessárias para o desempenho das funções.

Em declarações à agência Lusa, o treinador salientou que até ao momento não tinha assinado qualquer vínculo com o clube presidido por Almeida Antunes e que a realidade vivida nos últimos dias o «obrigou» a tomar esta decisão.

«Nunca assumi publicamente que era treinador do Atlético porque não tinha vínculo assinado. Não pude aceitar o cargo porque não estavam reunidas as condições para o desempenhar. Sou treinador livre e desejo que o Atlético faça um bom trabalho», disse.

Filipe Moreira era o nome desejado por Almeida Antunes para assumir o comando técnico da equipa, sucedendo a Paulo Pedro, contudo o impasse que o clube tem vivido, nomeadamente no que respeita à contratação de novos jogadores e à renovação dos contratos dos atletas que vestiram a camisola alcantarense na temporada passada está na base desta decisão.

A agência Lusa tentou, sem sucesso, chegar à fala com o presidente do clube da Tapadinha para obter uma reação sobre esta «renuncia» de Filipe Moreira.