O novo treinador do Freamunde, Nuno Sousa, contratado na III divisão e esta quarta-feira apresentado em conferência de imprensa, prometeu apostar num futebol de ataque para conquistar os adeptos do clube da Liga de Honra de futebol.

Nuno Sousa, de 32 anos, vai estrear-se no futebol profissional, após duas épocas como técnico principal no Santa Maria, equipa de Barcelos, que milita na terceira divisão, e disse esperar conquistar os adeptos freamundenses com a qualidade do futebol da equipa.

«Acredito num futebol de ataque e é nisso que vou apostar, para agradar aos adeptos», disse Nuno Sousa, que sucede a Nicolau Vaqueiro no comando técnico do Freamunde.

O jovem técnico considerou «uma enorme honra» e um «motivo de orgulho e de satisfação pessoal» representar um clube como o Freamunde, a quem prometeu «olhar como um todo, desde a formação, e tentar tirar frutos» desse trabalho no futebol profissional.

«Este projeto vai exigir muito de mim», reconheceu Nuno Sousa, adiantando que já começou a analisar o plantel, com o objetivo de apresentar a equipa no dia 30 de junho e iniciar os trabalhos a partir de 02 de julho.

Nuno Santos garantiu que «o trabalho começa já amanhã [quinta-feira]», tendo o novo presidente do Freamunde, José Coelho, justificado esta contratação com «a aposta num treinador ambicioso» e prometendo que «todos trabalharão em conjunto para alcançar o objetivo da permanência».

Nuno Sousa assinou um contrato com o Freamunde válido por uma época.