O presidente do Moreirense FC, Vítor Magalhães, promete «não deixar cair o clube num vazio diretivo», prevendo-se a sua recondução no cargo na assembleia-geral marcada para sábado.

Depois de ter decorrido um período de candidaturas aos órgãos sociais do Moreirense, equipa que conseguiu ascender da Liga de Honra à Liga principal, que ficou vazio de candidatos, a atual presidente da Assembleia-Geral (AG) viu-se obrigada a marcar uma sessão extraordinária para dia 23, sábado, pelas 14:00 horas.

Em declarações à agência Lusa, Vítor Magalhães confirmou a sua disponibilidade para se manter em funções negando a possibilidade do emblema vimaranense cair num vazio diretivo.

«Não vamos deixar o clube sem timoneiro. Sábado, em assembleia, saberei o que os sócios querem, o que desejam para o clube e perante o que me for dito e dado a entender, perante o sentir das gentes de Moreira de Cónegos, anuncio a continuação do meu mandato. O Moreirense não vai cair em nenhum vazio. Esta Vila é pequena mas tem ideais próprios de muita amizade, transparência e lealdade. E é assim que venho gerindo o clube», disse Vítor Magalhães.

Sobre a possibilidade de abandonar o clube caso apareçam novos candidatos, o dirigente referiu apenas que sairia deixando um «passivo a zero» mas negou estar «exclusivamente» à espera que isso aconteça pois está ligado ao Moreirense «há mais de 30 anos com muito amor ao clube».

O atual presidente reservou para sábado mais pormenores sobre o elenco diretivo que o poderá acompanhar em mais um ano de mandato, deixando apenas a certeza de que a «gestão do Moreirense quer seja na Honra ou na I Liga será igual», ou seja, «será séria e rigorosa».

Sobre objetivos para a próxima época, Vítor Magalhães falou da vontade que sente em ver a sua terra, Guimarães, «cada vez mais projetada no mapa nacional» e em «manutenção»

«Somos o terceiro Concelho, atualmente, com duas equipas na I Liga. Queremos manter-nos assim. Este é um momento muito importante para os vimaranenses. São muitos os acontecimentos que nos devem orgulhar apesar da conjuntura difícil que se vive. Tentaremos manter-nos o tempo maior possível», referiu.

Assim, embora a convocatória para a AG de sábado preveja a eleição de corpos sociais para o biénio 2012/14, prevê-se a recondução de Vítor Magalhães por mais um ano de mandato.

Esta situação não é novidade em Moreira de Cónegos, uma vez que há quase duas décadas reina uma espécie de «política de continuidade» entre direções.

Vítor Magalhães ingressou, como presidente, no Moreirense na época 1996/97, tendo apenas feito um «intervalo» quando decidiu concorrer à presidência do vizinho Vitória de Guimarães entre 2004 e 2007, tendo sido eleito. Voltou ao Moreirense na época 2008/09.

A AG do Moreirense FC está agendada para sábado, pelas 14:00 horas, no auditório do Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas.