Os sócios do Moreirense, que ascendeu à Liga portuguesa de futebol, votaram este sábado, por unanimidade, a recondução da atual direção, presidida por Vítor Magalhães, para o biénio 2012/14.

Depois de ter decorrido um período de candidaturas aos órgãos sociais do Moreirense sem que fossem apresentadas candidaturas, foi marcada para hoje uma Assembleia-Geral (AG), cujo único ponto de agenda era «discutir soluções para os futuros órgãos sociais» do clube, tendo a recondução do elenco diretivo acabado por ser natural.

O atual presidente mostrou-se satisfeito e sensibilizado com os apelos deixados por vários associados, que pediram para falar no período antes da ordem do dia.

Perante cerca de meia centena de sócios, Vítor Magalhães disse estar disponível para continuar à frente do Moreirense por mais um ano e, se «tudo correr dentro do previsto», assumir o biénio que os estatutos obrigam.

«Isto não é o trabalho de uma pessoa só. É o trabalho de uma equipa. É o trabalho de uma massa associativa que tem paixão, valores e princípios, por isso posso adiantar que assumimos mais um ano e, se tudo rolar como penso que vai acontecer, daremos continuidade para o segundo ano a fim de completar o biénio», disse Vítor Magalhães.

Após o discurso do presidente que levou o Moreirense desde a II Divisão até à I Liga pela segunda vez na sua história, a eleição de Vítor Magalhães foi feita de braço no ar e aceite por unanimidade.

Acerca dos objetivos para o clube, o dirigente falou na «manutenção da equipa de futebol no escalão principal», abordou a aposta na «formação de jovens», recordando que são mais de 300 os que hoje já «contam com o Moreirense para se formar como desportistas e como homens» e adiantando que pretende investir em «todas as modalidades por igual».

Vítor Magalhães prometeu uma gestão «com rigor» e garantiu que se saísse agora deixaria o passivo «a zero», facto pelo qual, referiu o líder minhoto, o Moreirense é «respeitado e copiado nacional e internacionalmente».

«O sucesso só se conquista com um discurso verdadeiro e temos de perceber que esse é o caminho em Moreira de Cónegos. Quero envolver toda a gente da vila e arredores em volta de um projeto amigo, solidário e transparente. Este clube só tem possibilidades de continuar se todos remarem com espirito positivo e vontade de crescer», referiu o dirigente.

Vítor Magalhães ingressou, como presidente, no Moreirense na época 1996/97, tendo apenas feito um "intervalo" quando decidiu concorrer à presidência do vizinho Vitória de Guimarães, que liderou entre 2004 e 2007, voltando ao Moreirense na época 2008/09.