O presidente do Desportivo das Aves assegurou hoje que a situação fiscal do clube da Liga de Honra de futebol já está regularizada, esperando apenas a respetiva certidão das Finanças para concluir o processo junto da Liga de clubes.

«Atrasámo-nos um pouco fruto das dificuldades que, de ano para ano, vamos tendo, mas, quando a notícia saiu, já tínhamos tudo regularizado, ainda que sem a certidão para a entregar na Liga», explicou Armando Silva à agência Lusa.

O dirigente do clube que terminou em terceiro lugar a Liga de Honra na última época disse ainda que espera ter o documento comprovativo até ao final da semana.

Na segunda-feira, a Liga revelou ter aceitado todos os processos de candidatura dos clubes à Liga e Liga de Honra, mas impediu nove clubes de registar novos contratos ou utilizar jogadores com prévia ligação aos emblemas.

As SAD ou clubes em incumprimento relativo à verificação de dívidas ao Fisco ou à Segurança Social são Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães e Olhanense, no campeonato principal, e Leixões, Belenenses, Naval 1.º de Maio, Trofense, Atlético e Desportivo das Aves, na Honra.

O Desportivo das Aves regressa ao trabalho para a época 2012/13 na segunda-feira (02 de julho), realizando os exames médicos e começando desde logo a treinar.

No sábado, dia 08 de julho, será a apresentação oficial à comunicação social, no estádio do clube, pelas 10:00.

Estão já agendados cinco jogos particulares: Leixões (11 de julho, em casa, às 18:00), Sporting de Braga (19 de julho, em Melgaço, às 18:00), Paços de Ferreira (21 de julho, em casa, às 20:30, naquele que será o jogo de apresentação aos sócios) e Rio Ave (25 de julho, em Vila do Conde, às 18:00).