A equipa de futebol do Belenenses deu hoje início à preparação para a nova temporada, com 25 jogadores à disposição do técnico Van der Gaag, entre os quais o guarda-redes Matt Jones, proveniente do União da Madeira.

No regresso ao trabalho, o treinador holandês, também ele uma novidade, contou com 13 reforços e cinco juniores, além de Duarte Machado, Fernando Ferreira, Fábio Sturgeon e Ricardo Viegas, que transitam da temporada passada.

Às ordens de Van der Gaag esteve igualmente o lateral esquerdo Luis Gonçalves, de regresso, após empréstimo ao Pinhalnovense, assim como o avançado português Tomás Costa e o médio argentino Julian Montenegro, dois atletas que se encontram à experiência.

Entre as 13 caras novas do plantel que vai disputar a Liga de Honra, o destaque foi para a presença do inglês Matt Jones, guarda-redes de 25 anos, que representou o União da Madeira na época transata, e que foi hoje confirmado como novo jogador dos "azuis".

Jogadores e equipa técnica reuniram-se no balneário, tendo seguido posteriormente para o Estádio da Reboleira, na Amadora, onde decorreu o primeiro treino da nova temporada.

De resto, a primeira semana de trabalho decorrerá naquele local, devido aos trabalhos de recuperação dos relvados do Complexo do Restelo, estando igualmente marcado um estágio em Celorico da Beira, entre 16 e 21 de julho.

O primeiro jogo de preparação realiza-se no dia 10, frente a uma equipa do Sindicato de Jogadores.