O Desportivo das Aves, da Liga de Honra de futebol, apresentou-se hoje oficialmente para a nova temporada com o objetivo da manutenção e com uma "revolução" no plantel: 13 reforços e 14 saídas.

Os jogadores já trabalham desde segunda-feira, mas apenas hoje teve lugar a conferência de imprensa de apresentação e um jogo-treino com o Bairro FC, uma equipa dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga.

O presidente avense, Armando Silva, frisou que este é um «plantel renovado depois da debandada» de jogadores e que os objetivos são os mesmos que na época passada, ou seja, fazer um «campeonato tranquilo».

«Recrutámos jogadores em escalões inferiores, mas com qualidade e estamos convencidos que estamos a construir uma grande equipa», disse.

Opinião similar tem José Vilaça, o treinador que substituiu Paulo Fonseca (ingressou no Paços de Ferreira) no comando técnico do Aves.

«O caminho que a maioria dos clubes tem que traçar passa por aqui, procurar qualidade e bom preço. Os jogadores que compõem o plantel têm toda a nossa confiança», disse.

José Vilaça, de 42 anos, que se estreia como treinador principal, disse-se muito honrado pela oportunidade, considerou ter «qualidade e competência para desempenhar o papel» e mostrou-se satisfeito com o plantel à sua disposição.

Armando Silva não colocou a fasquia na subida de divisão, pela qual o clube lutou até ao fim na época passada (foi terceiro classificado), tendo lembrado mesmo que o orçamento desceu (cerca de 30 por cento), mas que isso «não se vai refletir na qualidade do plantel».

«O objetivo passa pela manutenção, por praticar bom futebol, chamar cada vez mais adeptos ao estádio e disputar os três pontos em cada jogo que participemos», corroborou o técnico.

O plantel é atualmente composto por 25 jogadores, sendo que devem ainda ser contratados um guarda-redes, um defesa central (a prioridade depois da saída da dupla titular da época passada, Tiago Valente e João Pedro) e um médio.

O plantel sofreu uma alteração profunda, com 14 saídas e 13 entradas, com destaque para os regressos do médio Lourenço (ex-Santa Clara) e do avançado Rabiola (ex-Feirense).

Os outros reforços são: Ricardo Moura (ex-Sousense), João Pedro (ex-Macedo de Cavaleiros), João Paulo (ex-Vilaverdense), Valdinho (ex-Santa Clara), Jair (ex-Estrela de Vendas Novas), Vasco (ex-Paredes), Djibril (ex-Penalva do Castelo), Adilson (ex-Sertanense), Filipe (ex-Ribeirão), Vitó e Nelson (ex-juniores do Desportivo das Aves).