A equipa B do Sporting iniciou hoje os trabalhos da nova época na Academia em Alcochete, com Lucas Patinho, Sunil Chhetri e Pedro Mendes entre as principais novidades.
O grupo de trabalho, que será orientado por Oceano Cruz, José Dominguez, Vasco Évora, Márcio Sampaio e Igor Dias, conta com o médio Lucas Patinho, de 20 anos, emprestado pelo Fluminense ao Sporting, bem como o avançado indiano Sunil Chhetri, de 27 anos, contratado ao Mohun Bagan.
De regresso ao clube estão também o central Pedro Mendes, que esteve emprestado ao Real Madrid, o lateral esquerdo Atila Turan, que alinhou no Beira-Mar, e defesa Nuno Reis, que jogou na Bélgica na última temporada.
Muitos dos jogadores que na época passada se sagraram campeões nacionais de juniores pelo clube, casos de Betinho, Bruma, João Mário, Rafael Veloso ou Ricardo Esgaio, também vão fazer parte do plantel, mas Agostinho Cá e Edgar Ié, apontados com reforços do Barcelona, não fazem parte da lista.
A equipa B, que conta atualmente com 16 jogadores no plantel mas que ainda não está completa, vai realizar um estágio de cinco semanas na Academia em Alcochete até ao arranque da Liga de Honra, marcado para 12 de Agosto.
Atila Turan, Betinho, Bruma, João Mário, Gael Etock, Luís Ribeiro, Lucas Patinho, Luka Stojanovic, Michael Pinto, Nuno Reis, Pedro Mendes, Rafael Veloso, Ricardo Esgaio, Sunil Chhetri, Tiago Ilori e Zezinho são os jogadores que fazem parte da lista revelada pelos “leões”.
O primeiro particular da equipa B está agendado para o dia 14 de julho, frente ao 1.º Maio Sarilhense, na Academia, seguindo-se a participação no Torneio Football Summer Cup By DFN, em Viseu, de 20 a 22 de julho.
A equipa vai depois disputar um torneio quadrangular na Quarteira, Algarve, nos dias 30 e 31 de julho, participando a 04 de agosto na apresentação do Torreense.