O médio Danilo, ex-Académica, é o 10.º reforço do Moreirense, clube promovido à Liga portuguesa de futebol, confirmou à agência Lusa a assessoria de imprensa do clube vimaranense.

O brasileiro Danilo, de 27 anos, conhece bem a Liga portuguesa, uma vez que na época 2011/12 vestiu as cores da Académica de Coimbra, onde cumpriu 34 jogos: 27 na Liga, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga, tendo marcado, nestas competições, três golos.

Danilo assinou por uma temporada e junta-se, na quinta-feira, a mais nove caras novas para a época 2012/13. Para já, são reforços o guarda-redes Rui Santos (ex-Oeiras), os defesas Diego Gaúcho (ex-Astra Ploiesti/Roménia), Nilson Júnior (ex-CRB/Brasil), Ricardo Pessoa (ex-Portimonense) e Paulinho (ex-Leixões), os médios Mário Mateus (ex-Atlético) e Danilo (ex-Académica) e os avançados Jô (ex-União de Leiria), Rafael Lopes (ex-Vitória de Setúbal) e Pedro Beda (ex-Bahia/Brasil).

O plantel da equipa minhota, que cumpre estágio em Ofir até sábado, ainda não está fechado. O técnico Jorge Casquilha já fez saber que ainda espera a chegada de reforços para o lado direito da defesa e para o ataque.

O primeiro jogo de preparação dos minhotos está agendado para 14 de julho, às 17:00, em Penafiel, frente ao emblema local, que milita na Liga de Honra.