O extremo Fredy mostrou-se esta terça-feira muito feliz por regressar ao Belenenses, depois dos seis meses de empréstimo ao Recreativo do Libolo, e deixou elogios aos reforços da equipa de futebol dos "azuis".

O internacional sub-21 português, que em janeiro foi emprestado ao campeão angolano, acabou por antecipar o regresso ao Restelo - o contrato de cedência vigorava até Dezembro - e já assistiu hoje ao encontro que os "azuis" realizaram com o Sindicato de Jogadores (1-1), no Jamor.

Apesar de as coisas terem corrido «bem» em termos desportivos, a vontade de regressar a Lisboa convergiu com a intenção do Belenenses em resgatá-lo e o extremo, de 22 anos, acabou por ver concretizado o desejo de reforçar o plantel às ordens de Van der Gaag.

«Não estava a jogar tanto como queria, mas, quando joguei, fiz um golo e fiz assistências. O Belenenses expressou essa vontade e eu também tinha vontade de voltar. Não estava muito feliz, porque não me estava a conseguir habituar. Não tinha nada a ver com o clube, mas sim com o estilo de vida», revelou.

A fratura na rótula, contraída em abril do ano passado e que o fez perder a primeira metade da temporada, está ultrapassada e Fredy garante que está em condições de dar o seu contributo à formação do Restelo.

Pelo que observou no particular de hoje, Fredy considera tratar-se de «uma equipa jovem, mas que gosta de trocar a bola, que tem bastante atitude e agressividade», mas, quando questionado sobre a possibilidade de subida à Liga principal, preferiu refrear os ânimos.

«É cedo para pensar nisso, mas um clube como o Belenenses tem de pensar em querer subir à Liga principal. Mas as coisas têm de ser feitas com calma», advertiu.

Apesar da juventude, o extremo é um dos jogadores com mais anos de clube e, por isso, vai aproveitar para transmitir algumas ideias às muitas caras novas do plantel.

«Vou-lhes passar o que é o Belenenses, o que aprendi desde os 10 anos, a grandeza do clube, como se tem de levar o clube a sério e deixar tudo em campo pelo Belenenses» concluiu.