Os reforços brasileiros Danilo e Nilson Júnior integraram, esta quinta-feira, em Ofir, o estágio do Moreirense, clube promovido à Liga portuguesa de futebol, ambos com vontade de "mostrar trabalho".

De um total de 10 reforços até à data garantidos pelo Moreirense, faltava a chegada, a estágio, do médio Danilo e do defesa Nilson Júnior, que hoje foram oficialmente apresentados à Comunicação Social e já treinam com o restante plantel.

«Depois da primeira época, todo o jogador pensa em permanecer num campeonato bem disputado como a Liga. Estou feliz por estar no Moreirense, um clube que me recebeu bem e que tem uma organização séria e é estável. Compete-me agora trabalhar e mostrar a razão de ter vindo para o Moreirense. No primeiro ano é sempre mais complicado, por isso, já é um ponto positivo e um fator importante a minha experiência», referiu Danilo, jogador que representou na época passada a Académica, ao serviço da qual conquistou a Taça de Portugal.

Por sua vez, Nílson Júnior, que se estreia no campeonato português, apresentou-se como um central «de marcação, que gosta de sair para o jogo, com técnica e muito rápido», disse ser "fã" de David Luiz, defesa ex-Benfica, atualmente a representar os ingleses do Chelsea, e também apostou na «permanência» como objetivo.

«Quero fazer uma boa temporada e mostrar trabalho para ajudar a equipa a manter-se na Liga. Depois, veremos se dá para chegar a algo mais», referiu o defesa, ex-CRB, do Brasil.

O estágio do Moreirense, iniciado na segunda-feira, culmina com o primeiro jogo-treino da pré-temporada. O clube minhoto desloca-se a Penafiel para defrontar o emblema local, que milita na Liga de Honra, em jogo agedado para as 17:00 de sábado.v