O Freamunde empatou este sábado a um golo na receção ao Varzim, também da Liga de Honra de futebol, num encontro particular de domínio repartido e com várias situações de golo.

A formação freamundense, com mais tempo de preparação, foi mais dominadora na maior parte do tempo e adiantou-se no marcador aos 43 minutos, num cabeceamento do “reforço” Joel, após canto da esquerda de Lio.

O Varzim, que só iniciou os treinos na segunda-feira, apresentou uma defesa praticamente renovada, exceção ao “veterano” Telmo, com Nelson Agra já em bom plano a meio-campo, mas só conseguiu responder à desvantagem a cinco minutos do fim do jogo, num golo do “reforço” Felipe Capichava, após assistência de Zé Diogo.

O Freamunde jogou de início com Tó Figueira, na baliza, Zé Alberto, Luís Pedro, Pinto e Tico, na defesa, Edu, Pedrinho, Barbosa e Lio, no meio-campo, e ainda Joel, que mostrou bons pormenores, e o inevitável Bock, no ataque.

Já o Varzim, que realizou o primeiro encontro da pré-temporada, fez alinhar de início Miguel, na baliza, Serôdio, Anta, Hugo Lopes e Telmo, na defesa, Nelson Agra, Rui Figueiredo e Moreira, a meio-campo, Nelsinho, Rui Coentrão e João Pedro, no ataque.