O Belenenses vai organizar um torneio triangular com Sporting e Atlético, a 25 de julho, que servirá de homenagem a Pepe, o futebolista já falecido que representou os "azuis" na década de 20.

O torneio, que homenageia o antigo avançado do clube do Restelo, falecido em outubro de 1931, com 23 anos, será disputado pelos três conjuntos lisboetas, que jogarão entre si partidas de 45 minutos.

Durante a apresentação, que se realizou junto à estátua de Pepe, no Estádio do Restelo, o presidente dos "azuis", António Soares, lembrou o Pepe como «uma lenda, infelizmente não viva, do Belenenses».

«Morreu em circunstâncias trágicas, ainda muito jovem. Pela importância que tinha no Belenenses e no futebol português, marcou de forma vincada o seu nome no Belenenses», afirmou.

António Soares agradeceu a recetividade de Sporting e Atlético para participarem neste triangular e garantiu que o objetivo passa por realizar este torneio de forma anual.

«Acho que faz todo o sentido que seja para durar e os clubes de Lisboa que se queiram associar a este evento serão todos bem-vindos. Temos todo o gosto em edições futuras ter cá sempre o Sporting e o Atlético», adiantou António Soares, deixando claro que as três equipas vão apresentar os seus principais jogadores.

Em representação do Sporting esteve o antigo central Beto, que referiu ser «uma honra estar neste torneio», no mesmo ano em que os "leões" organizam a primeira edição do Troféu Cinco Violinos.

«É sempre benéfico homenagear quem, neste caso, tanto dignificou o Belenenses. Esperamos que este torneio tenha o maior sucesso e que dignifique ao máximo o futebol português», realçou.

Por outro lado, José Augusto Rafacho, representante do Atlético, afirmou que «é sempre agradável estar presente com equipas de tanto gabarito, como Belenenses e Sporting», e também desejou que o «torneio seja um êxito».

O torneio "Pepe Super Cup", que servirá, igualmente, para o Belenenses apresentar o plantel 2011/12 aos sócios, realiza-se no dia 25 de julho, no Estádio do Restelo.

A primeira partida terá início às 18h45 e colocará frente a frente Belenenses e Atlético, seguindo-se um Sporting-Atlético e, por fim, um Belenenses-Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.