Lito vai jogar no Atlético na próxima época. O internacional cabo-verdiano assinou contrato de uma época com o clube lisboeta, depois de na temporada passada ter representado o Arouca, também da segunda liga. O jogador tinha uma proposta do Irão mas preferiu Portugal, para também poder continuar perto da família.

A proposta do Atlético seduziu o capitão da seleção de Cabo Verde. Lito explicou ao SAPO Desporto porquê escolheu o clube da Tapadinha: «O Atlético ofereceu-me as condições para continuar a jogar. É um projeto bom, um bom clube, que fez uma boa temporada na época passada e que este ano irá lutar para a manutenção».

O Atlético não hesitou na contratação do avançado cabo-verdiano, apesar dos seus 37 anos. Algo que não é normal em Portugal. «Costumo brincar com os meus colegas do Atlético sobre isso. Não é normal um clube profissional contratar um jogador com 37 anos. Mas também é sinal de que gostam de mim e acreditam no meu valor».

A idade avançada não retira motivação a Lito. «É preciso ter uma mentalidade forte. Sou um bom profissional, levo uma vida regrada. Ainda sinto-me com forças de jogar este ano e mais outro, se tudo correr bem. Mas vou dar um passo de cada vez, até porque no ano passado tive, pela primeira vez, uma lesão grave. Vamos ver como estarei no final da temporada».

No Atlético, Lito vai encontrar outro cabo-verdiano. O lateral direito Vítor Moreno, seu colega nos "Tubarões Azuis". O Atlético é o 11º clube do jogador em Portugal, depois de ter representado o Camarate, Fafe, Sp. Espinho, Imortal, Maia, Moreirense, Naval, Académica, Portimonense e Arouca.