O Sporting vai apresentar a equipa B para a nova temporada de futebol na quinta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior, frente à Académica de Coimbra, anunciou hoje o clube.

O jogo, que servirá de apresentação do plantel às ordens de Oceano Cruz e José Dominguez aos sócios e adeptos, está marcado para as 20:00, no estádio que vai ser a "casa" da equipa B dos "leões" na edição de 2012/13 da Liga de Honra de futebol.

A equipa B do Sporting vai jogar como visitada na edição de 2012/13 da Liga de Honra de futebol no Estádio Municipal de Rio Maior, confirmou hoje à agência Lusa o administrador da empresa municipal Desmor.

«A conquista do futebol profissional para o concelho e para o distrito de Santarém, com uma equipa da segunda maior divisão nacional, é um marco importante no movimento social associado aos jogos de futebol e um impulso para a economia do concelho», afirmou Carlos Coutinho, em declarações à agência Lusa.

O início da edição de 2012/13 da Liga de Honra está marcado para 12 de agosto, altura em que o Sporting B, comandado por Oceano Cruz e José Dominguez, vai jogar no terreno da Oliveirense, recebendo depois, a 19 de agosto, a equipa B do Vitória de Guimarães.

O Estádio Municipal de Rio Maior conta com cerca de 7.500 lugares, foi inaugurado em 1997, e tem sido palco de vários jogos das seleções jovens portuguesas.