O guarda-redes Rui Santos, ex-Oeiras, vai ser cedido ao Atlético da Liga de Honra, confirmou, hoje, o Moreirense, clube promovido à Liga portuguesa de futebol.
Em nota publicada no seu sítio oficial na Internet, a equipa de Moreira de Cónegos confirma a cedência de Rui Santos, de 23 anos, a um clube que o guarda-redes bem conhece, uma vez que o Atlético foi o primeiro emblema que o atleta representou em campeonatos profissionais.
«Trata-se de um empréstimo fundamental para a evolução do atleta, que assim poderá competir numa liga profissional, já que no Moreirense FC se antevia uma concorrência muito forte», refere a nota publicada pelos vimaranenses, acrescentando que a equipa já conta com três guarda-redes: Ricardo Andrade, Ricardo Ribeiro e Ferreira.
Rui Santos foi formado nas escolas do Benfica e, além da turma da Tapadinha, já representou por clubes como o Oriental e o Oeiras.
Quem também poderá estar de saída de Moreira de Cónegos é o médio Marcelo: «Prosseguirá a sua carreira num clube que lhe permita jogar mais regularmente, de forma a poder crescer profissionalmente», adianta a nota.
Rui Santos e Marcelo já não integram os treinos da equipa minhota esta tarde.