O futebolista do Santa Clara Hugo Santos sofreu uma rutura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e arrisca-se a uma paragem de mais de seis meses, confirmou hoje o jogador da formação de Ponta Delgada.
«Sinto-me muito triste. Nunca me tinha acontecido isto na vida, sei que é comum a muitos outros jogadores que infelizmente passam por isto e bateu-me à porta a mim», disse o avançado, em conferência de imprensa.
O jogador de 29 anos de idade contraiu a lesão no jogo que o Santa Clara cumpriu frente ao FC Porto, a contar para o Troféu Pauleta no passado dia 25 de Julho, e soube agora o diagnóstico depois de efetuar uma ressonância magnética.
O avançado vai sofrer uma intervenção cirúrgica na próxima segunda-feira e arrisca-se a uma paragem de mais seis meses, mas que o médico do Santa Clara Diogo Borges acredita numa recuperação em pleno.
«Quero lembrar que há muitos atletas conhecidos que fizeram a mesma lesão e tiveram a melhor parte da sua carreira depois desta lesão, portanto, as nossas expetativas é que em janeiro o Hugo esteja pronto a competir ao mais alto nível», disse Diogo Borges.