O futebolista do Leixões Hernâni vai ser operado a uma lesão na coluna cervical sofrida domingo, durante o jogo com o Feirense (0-0), para a Taça da Liga, desconhecendo-se ainda quando e onde será a cirurgia, informou o clube.

Os exames realizados no serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Gaia, para onde Hernâni foi transferido depois de ter sido observado no Hospital de Pedro Hispano, em Matosinhos, revelam «uma luxação ao nível de duas vértebras cervicais», avançou o Leixões no seu sítio na internet.

Hernâni, de 30 anos, lesionou-se aos 38 minutos do encontro Leixões-Feirense, da primeira fase da Taça da Liga, foi assistido durante cerca de nove minutos em pleno relvado do Estádio do Mar, em Matosinhos, e saiu dali numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa, com o pescoço imobilizado.

O jogador foi depois conduzido ao vizinho Hospital Pedro Hispano, tendo sido aí submetido a vários exames.

A lesão, casual, ocorreu aos 38 minutos, após um lance aéreo em que o central adversário Oliveira caiu sobre o jogador leixonense, que não mais se ergueu.

Posteriormente, Hernâni viria ser transferido para o Centro Hospitalar de Gaia, a sua área de residência, onde foi "reavaliado e submetido a novos exames".

Entretanto, o Leixões anunciou hoje as contratações do defesa grego Tsoumagkas (ex-Asteras Tripolis, da Grécia) e do avançado português Álvaro (ex-Lorca Atlético, de Espanha) para a próxima temporada.

Anastasios Tsoumagkas, de 21 anos, é um defesa esquerdo que estava na formação B do Asteras Tripolis e que o técnico Horácio Gonçalves conhece bem, uma vez que trabalhou quatro anos no clube grego.

Natural de Leça da Palmeira, Álvaro Manuel da Silva Lopes, de 28 anos, jogou a última época no Lorca Atlético, da segunda divisão B de Espanha, o quarto clube que representou no país vizinho.